quarta-feira, 10 de junho de 2015

FLOR






Quando estamos nessa situação;
Ansiamos por uma solução;
Razão ou coração? Responda-me, então...
Falta de carinho, neste momento ingrata solidão;
Sou um cravo solitário no jardim
Sabe o que falta pra mim?
Alguém, e esse alguém é você meu bem.
Minha flor!

segunda-feira, 8 de junho de 2015

RECOMENDAÇÕES DE LIVROS

Este espaço está reservado para a menção de livros, que já li, estou lendo ou que pretendo ler e que acho relevante compartilhar com vocês.

Fique a vontade para indicar livros que você leitor ache interessante eu ler e para que eu também possa divulgar para outras pessoas lerem.






No momento estou lendo o livro Teorias da Personalidade dos autores James Fadiman e Robert Frager.
Livro muito interessante, pois são estudos da mente humana, do ponto de vista de vários autores, tais como Sigmund Freud, Jung, entre outros.
Quem tem vontade de entender, como o ego influencia nossa vida por exemplo, é uma ótima dica. Abaixo segue o resumo oficial deste livro.




Breve resumo do livro Teorias da Personalidade

O Livro Teorias da Personalidade - tradução da 9ª edição norte-americana - é uma obra abrangente que enfoca as teorias de diversos cientistas, desenvolvidas ao longo do último século. De Sigmund Freud a Erikson, passando por Adler, Maslow, entre outros, são apresentadas teorias que analisam diversas influências (como idade, sexo, raça, etnia, religião e orientação sexual) na definição das características de personalidade do ser humano, e como essas características determinam o comportamento dos indivíduos. Este livro apresenta um texto didático, dinâmico, atualizado e eficaz, pois reflete a evolução científica na área e estimula o leitor a procurar um aprofundamento no tema, levando as teorias para a vida dos estudantes e apontando caminhos para suas pesquisas.

A obra cobre os principais cientistas que representam as teorias psicanalíticas, humanistas, cognitivistas, comportamentais entre outras, bem como os trabalhos clínicos e experimentais realizados por eles. Os autores mostram como o desenvolvimento de determinadas teorias foi influenciado por acontecimentos da vida pessoal e profissional dos teóricos da personalidade nelas envolvidas.